2 via Prolagos – Imprimir Conta de água

Veja nesta página como é fácil obter a 2 via Prolagos para impressão e nunca mais pague sua conta de água atrasada.

A Prolagos é uma empresa que presta serviços públicos no fornecimento de água e tratamento de esgoto aos municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro.

A Companhia possibilita que os clientes retirem a segunda via de suas contas mensais através do site, caso não recebam a primeira via da conta. Veja como funciona!

Quem é a Prolagos?

prolagos

A Prolagos é uma concessionária de Serviços Públicos de Água e Esgoto desde 1998, sendo a responsável pelo fornecimento de saneamento aos municípios de Iguaba Grande, Cabo Frio, Armação dos Búzios, São Pedro da Aldeia e Arraial do Cabo.

Hoje, cerca de 91% dos habitantes desses municípios são atendidos pela Prolagos. A sede administrativa da empresa fica no município de São Pedro da Aldeia.

A agência que regulamenta os serviços da Prolagos é a AGENERSA – Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro, com data de contrato até 2041.

Como retirar a segunda via conta Prolagos

2 via prolagos

Para ter acesso à segunda via da conta de água da Prolagos, é muito simples:

  • Se você já é cadastrado no site, acesse com seu login e senha a aba segunda via de conta;
  • Você precisará adicionar o seu CPF ou CNPJ para ter acesso ao seu cadastro;
  • Digite o número da matrícula que consta na conta de água;
  • Caso não encontre o número da matrícula, ligue no call-center da empresa: 0800 7020 195;
  • Se for o seu primeiro acesso, você precisará preencher todos os dados pessoais no formulário em um novo cadastro.
  • Em seguida, adicione o número do CPF ou CNPJ, o nome completo, o número do celular, o e-mail atualizado e a matrícula do cliente;

Aplicativo – segunda via conta Prolagos

Para facilitar ainda mais a vida do cliente, é possível retirar a segunda via da conta pelo aplicativo da Prolagos, bem como pagar as contas em aberto, solicitar a falta de água na residência, ou qualquer outro serviço essencial pelo aplicativo.

Telefones e meios de contato – Prolagos

Para solicitar mais informações sobre a segunda via da conta ou qualquer outro serviço, basta ligar nos telefones:

Consultar contas em atraso

Seja por esquecimento, extravio da conta ou qualquer imprevisto, é possível consultar as contas em aberto no site da Prolagos. Para isso, basta acessar o site da empresa, efetuar o login normalmente e clicar em débitos.

Em seguida, todos os resultados para essa consulta aparecerão na tela, e você poderá visualizar e se planejar para quitar essas contas em aberto. Deixar muitas faturas de água em aberto é ruim, porque:

  • As contas acumulam juros e multa, elevando o valor total da fatura;
  • Pode acarretar no desligamento dos serviços de saneamento básico temporariamente, ou até que sejam quitados os débitos em aberto;
  • Pode ocasionar na negativação do nome em órgãos de proteção ao crédito, como SPC, Serasa e etc;

Caso não consiga pagar todos os débitos que estão em aberto de uma só vez, é possível parcelá-los diretamente na aba débitos do site, via aplicativo ou presencialmente em uma agência da Prolagos.

É importante acompanhar também se as companhias de água e de luz estão cumprindo com as obrigações prometidas aos clientes, principalmente no quesito cobrança extra de tarifas.

Algumas delas cobram taxas de saneamento (tratamento de esgoto, fornecimento de água) que constam na conta de água ou de luz, mas não cumprem o combinado – deixando de fazer o que deveriam naquele município, cidade ou Estado.