Emitir a segunda via de uma fatura Claro

Clientes da Claro podem solicitar a segunda via de uma conta a qualquer momento, evitando atrasos no pagamento e transtornos causados pelo não recebimento da fatura.

A operadora disponibiliza diversos canais de atendimento para facilitar o processo e oferecer soluções eficientes para os consumidores que, por algum motivo, não receberam a fatura em sua residência.

Conheça as 3 melhores formas de emitir a segunda via de uma conta Claro em poucos minutos.

Como emitir a segunda via de uma fatura Claro

Com o objetivo de diminuir os atrasos causados por contas não entregues, a Claro disponibiliza várias opções para que os clientes possam emitir a segunda via de suas faturas. O procedimento para emitir a 2 via fatura Claro é simples e rápido, independentemente do canal de atendimento escolhido.

No aplicativo Minha Claro

  • Abra o aplicativo Minha Claro no seu dispositivo móvel;
  • Toque em “Começar” para iniciar o processo;
  • Conceda as permissões necessárias para que o aplicativo funcione corretamente;
  • Selecione a opção “Entrar com CPF ou e-mail” e faça login. Caso ainda não possua uma conta, toque em “Quero me cadastrar” e siga as instruções apresentadas;
  • Na seção “Conta online”, escolha a fatura referente ao mês que deseja consultar e/ou pagar. Feito isso, você poderá visualizar a conta e salvá-la em formato PDF para sua conveniência.

Observação: a operadora Claro possui diferentes aplicativos Minha Claro para cada serviço, como o Minha Claro Residencial e Minha Claro Móvel, por exemplo. Dessa forma, é fundamental baixar o aplicativo correspondente ao seu plano contratado.

No site da Claro

  • Abra o navegador de sua preferência e acesse o endereço eletrônico claro.com.br/minha-claro;
  • Localize o serviço desejado e clique no botão “Acessar”;
  • Selecione a opção “Fatura Fácil”;
  • Digite o número do celular (ou CPF/CNPJ, no caso do Minha Claro Residencial) e clique em “Acessar faturas”.

No menu interativo

A Claro também permite que seus clientes emitam a segunda via de uma conta por meio do menu interativo, uma ferramenta totalmente gratuita e fácil de usar. Siga os passos abaixo para utilizar essa opção:

  • Abra o aplicativo de telefone do seu celular;
  • Digite o número *1052# e inicie uma chamada para abrir o menu interativo;
  • Escolha a opção “Conta” e, em seguida, “Código de barras”.

Em poucos segundos, o menu exibirá na tela do seu aparelho o código de barras da última fatura, possibilitando a realização do pagamento.

Com essas informações em mãos, agora você está apto a emitir a segunda via de uma conta Claro sempre que necessário. Utilize o canal de atendimento que melhor se adapta às suas necessidades e mantenha suas contas em dia.