Por que contratar um corretor de imóveis?

Algumas pessoas só entendem a importância de por que contratar um corretor de imóveis ao perceber o quão difícil é vender, alugar ou comprar um imóvel por conta própria.

Uma vez que o corretor de imóveis tem a função de analisar o mercado e prospectar compradores potenciais, isso já mostra a importância de poder contar com um, seja para vender ou encontrar um imóvel.

Mas se mesmo assim, você ainda não está convencido, continue a leitura e veja como esse profissional pode te ajudar!

Por que contratar um corretor de imóveis?

Corretor de imóveis: Por que contratar?

O corretor de imóveis tem o papel de intermediário entre o proprietário do imóvel e o cliente potencial, ajudando nas negociações e concessões para que as duas partes entrem em acordo e fiquem satisfeitas.

Nesse sentido, por que contratar um corretor de imóveis?

O corretor de imóveis é um especialista na sua área

O corretor de imóveis é uma pessoa proativa que se adapta ao seu perfil, às suas necessidades, e sempre atualizado como um setor tão complexo, que é o imobiliário.

Ele também dispõe de conhecimentos e de experiência que serão, sem dúvida, determinantes para aumentar as chances de vender sua propriedade.

Além disso, conhece a fundo a situação real do mercado imobiliário e toda a legislação envolvida.

Dessa forma, a venda ou compra de um imóvel é feita em total segurança!

Avalia o imóvel

Área, número de cômodos, bairro…Não é qualquer pessoa que tem o conhecimento para avaliar e estimar o valor de venda de uma casa ou apartamento.

Ao contratar um corretor de imóvel, a quem você fornece todas as informações necessárias, ele faz uma visita e assim, define mais precisamente o preço do imóvel.

Como ele conhece o mercado e os preços praticados em tal ou tal bairro, é a pessoa mais indicada para definir um preço justo para o seu imóvel.

Alcançar clientes potenciais

Site na internet, perfis em redes sociais, anúncios em jornais e revistas, enfim, um corretor de imóveis vai divulgar o seu imóvel nos mais diferentes canais, de forma a chamar a atenção de clientes potenciais.

Por outro lado, o profissional pode conhecer pessoas que estão buscando um imóvel similar ao seu e compartilhar a informação com parceiros.

O corretor de imóveis organiza as visitas

Um corretor de imóveis vai te ajudar a agregar valor ao seu imóvel para seduzir os compradores.

É também ele que marca e acompanha as visitas.

Para evitar perder tempo, ele verifica antes se realmente a pessoa tem interesse.

Sabe negociar

Você quer vender sua casa ou apartamento pelo melhor preço, mas não sabe o que fazer diante de uma pessoa que tenta negociar?

O corretor de imóveis sabe negociar e vai evitar baixar muito seu preço de venda.

O corretor tem uma rede importante

Mesmo se seu imóvel está com um bom preço, talvez você se pergunte: por que tão poucas visitas ou quase nenhuma?

Provavelmente é porque falta visibilidade à sua oferta.

Ao contratar um corretor de imóveis é possível aproveitar a sua rede de contatos, construída durante anos, o que vai deixar seu imóvel mais visível.

A visibilidade leva a visitas, as visitas levam à venda.

Você pode gostar também: Aluguel ou financiamento? Saiba como escolher a melhor opção

Acompanha todo o processo

Outro motivo por que contratar um corretor de imóveis é que ele vai acompanhar todo o processo, particularmente nas questões jurídicas ligadas à venda ou locação de um imóvel.

Dessa forma, o profissional te acompanha até a assinatura da escritura ou contrato a fim de garantir que todas as condições sejam cumpridas.

Aumenta suas chances de venda

Isso é um fato! Deixar a venda do seu imóvel nas mãos de um corretor aumenta em 250% suas chances de venda, comparando se você resolvesse vender sozinho.

Outra estatística: 38% das pessoas que tentam vender por conta própria um imóvel, não concretizam a venda.

Diante de todas essas vantagens, precisa de mais algum motivo por que contratar um corretor de imóveis é a melhor solução?