Opmanager: o sistema de monitoramento de redes mais completo

Se você já ficou com medo de confiar em qualquer sistema na hora de gerenciar a sua empresa, principalmente quando o assunto é tecnologia, saiba que os seus problemas podem, e vão, chegar ao fim hoje! Mesmo com todo esse arsenal tecnológico, precisamos saber em quem confiar, e o sistema Opmanager é a sua solução!

No artigo abaixo, nós iremos explicar melhor o que é esse sistema, o que ele faz de especial para você e, é claro, quem pode te atender melhor nessa demanda da sua empresa. Já adiantamos de cara, ou seja, já vamos te dar um spoiler, de que é a Centric Solution, viu?

Leia mais e entenda tudo para ficar por dentro!

O que é o sistema Opmanager?

Para começar a falar de Opmanager, vamos do começo, certo?

Sendo assim, sabe-se que empresas têm uma dependência crítica de redes para a execução de todas as suas operações, ainda mais nos dias atuais, não é mesmo? Portanto, o monitoramento de redes assume uma importância vital em qualquer organização. 

A verdade é que a atualidade testemunha diversas redes com uma abrangência verdadeiramente global, conectando vários pontos de dados geograficamente dispersos, nuvens públicas e privadas. Logo, não é novidade para ninguém que esta complexidade cria desafios múltiplos na gestão das redes. 

Os administradores de rede são agora confrontados com a necessidade de agilidade e proatividade acentuadas no monitoramento do desempenho das redes. No entanto, como frequentemente se diz, a teoria é mais simples que a prática.

Por isso, entra em cena o melhor monitoramento de redes: o Opmanager

Nós veremos mais adiante com detalhes o que ele faz, mas para introduzir o assunto, vamos ressaltar que o OpManager efetua a monitorização contínua de todos os dispositivos de rede, abrangendo desde roteadores, switches, firewalls, balanceadores de carga, controladores de LAN sem fio, servidores, máquinas virtuais, impressoras, até dispositivos de armazenamento – tudo o que possui um endereço IP e está ligado à rede. 

Além disso, esta ferramenta proporciona uma visibilidade e controle minuciosos sobre a rede. Quando ocorrem falhas, o OpManager permite uma análise detalhada para identificar a causa raiz, possibilitando sua resolução antes que as operações sejam impactadas.

Achou interessante? Continue lendo e veja muito mais!

O que o sistema faz?

O monitoramento de rede é, de fato, crucial para empresas de todos os tamanhos, uma vez que as redes desempenham um papel fundamental em manter as operações em andamento de maneira eficaz e eficiente.

Você concorda? Provavelmente sim, não é mesmo?

Por isso, insistimos tanto em falar sobre o OpManager, uma solução abrangente para o monitoramento de rede, abrangendo uma variedade de dispositivos e componentes de rede, desde roteadores e switches até servidores e dispositivos de armazenamento. 

Confira alguns dos vários pontos importantes sobre esse sistema:

 

  • Visibilidade abrangente: o OpManager oferece uma visão detalhada da rede, permitindo que os administradores acompanhem o desempenho de todos os dispositivos conectados à rede;
  • Detecção de problemas: ao monitorar continuamente a rede, o OpManager pode identificar problemas em tempo real. Isso permite que os administradores ajam rapidamente para resolver problemas antes que eles afetem as operações da empresa;
  • Resolução de problemas eficiente: a capacidade de realizar uma busca detalhada pela causa raiz de problemas de rede é crucial. Isso economiza tempo e recursos, garantindo que os problemas sejam resolvidos de maneira eficaz;
  • Acessibilidade e usabilidade: a facilidade de uso é um fator importante, especialmente para pequenas e médias empresas que podem não ter recursos para soluções de monitoramento de rede complexas. O OpManager parece oferecer uma solução acessível e fácil de implementar. Incrível, hem?

Por que escolher o software Opmanager?

Mesmo com todas as informações, você ainda pode estar se perguntando os motivos de ser viável adquirir o Opmanager. Nesse sentido, estamos aqui para responder esse questionamento também!

A maioria das empresas de TI emprega uma variedade de ferramentas de monitoramento de redes para supervisionar e administrar suas operações. 

Contudo, em situações de falha, muitas vezes é necessário examinar múltiplas ferramentas, interfaces gráficas, gráficos e relatórios para identificar a origem do problema, e nem sempre fazemos isso da forma correta porque nos faltam as ferramentas exatas.

O ManageEngine OpManager é uma solução de monitoramento de rede integrada que realiza a monitorização em tempo real da rede e fornece insights detalhados sobre diversas áreas problemáticas da infraestrutura de rede.

Além disso, simplifica consideravelmente a tarefa de identificar a causa raiz de problemas de rede e permite sua correção rápida e eficaz.

E aí? É vantagem ou não é? Nós te asseguramos que sim, e a Centric Solution também te assegura disso.

Quem é a Centric Solution?

Por fim, depois de conhecer mais sobre o sistema Opmanager, você precisa entender sobre uma das empresas do Brasil que mais se preocupa com a segurança do seu negócio e que utiliza diversas soluções da ManageEngine para atender bem seus clientes, não acha? Afinal, onde recorrer para achar as soluções ideais? Na Centric Solution!

Você sabe o que a empresa Centric Solution busca cotidianamente?

Ela busca reinventar para proporcionar o melhor de seus produtos, com o foco na implementação, treinamento e suporte 100% completos, sempre com o objetivo de garantir que você possa cuidar dos seus negócios enquanto a Centric cuida da sua infraestrutura e segurança de TI.

Mas será que essa empresa tem objetivos que dialogam com os seus ideais e podem, de fato, te ajudar?

A resposta é sim!

O objetivo máximo da Centric Solution é somar valor aos serviços prestados. Junto a isso, também pensam em projetos que envolvam parcerias, de modo que os resultados esperados sejam superados em todas as etapas e que as expectativas sejam supridas.

Como você pode notar, o nome é Centric SOLUTION, certo? Isso não é à toa! Vindo do inglês “solução”, as soluções da Centric são prioridades.

Contudo, não pense que é qualquer metodologia! As soluções são bem feitas, que diagnosticam os problemas não apenas tomando como base necessidades do momento, mas também considerando fatores para além, como o crescimento e a expansão daquele cliente e seus impactos na capacidade da empresa.

Afinal, ninguém merece resolver um problema atual e surgir mais 10 futuramente, não concorda?

É por isso que as soluções mudam conforme o caso, já que se adequam às necessidades de médio, curto e longo prazo. Para se ter uma ideia, marcas conceituadas, como Honda, Crefisa e Eldorado confiam nesse gerenciamento da Centric, comprovando que o empenho em trazer bons resultados é real.

Ficou interessado em saber mais sobre a Centric Solution e todo o aparato da Opmanager? Fique tranquilo que você não ficará perdido! Entre em contato com a equipe que está a postos para te atender e torne o seu espaço de trabalho mais seguro, otimizado e de sucesso!