Como Consultar 2 via Cosern

Se a sua conta da Cosern não chegou até a sua casa, não se incomode. É possível emitir a 2 via por meio de um passo a passo bem simples. Assim, você poderá efetuar o pagamento sem maiores problemas. Leia os próximos parágrafos e saiba como verificar os dados de sua conta Cosern.

2 Via Cosern Passo a Passo

Siga as instruções abaixo e faça a impressão da sua 2 via Cosern…

  • O primeiro passo é acessar o site da Cosern, cujo link é http://servicos.cosern.com.br/Pages/index.aspx;
  • Logo depois, entre na opção “2ª via e débitos”;
  • Após entrar nessa guia, será pedido o número de sua “Conta Contrato” (presente em qualquer conta da Cosern) e o código de proteção, que é composto por alguns caracteres que aparecem na tela;
  • Depois que digitar essas informações, será aberta uma página que contém informações sobre todas as suas faturas atrasadas da Cosern;

Clique em “emitir segunda via da conta de luz Cosern” e faça a impressão da fatura.

Se quiser solicitar a sua fatura por e-mail, entre no link (fatura por email). Depois disso, digite as informações pedidas e o acesso a sua conta estará liberado.

2 via cosern

Telefones para contato Cosern

Para esclarecer dúvidas sobre a sua conta ou sobre qualquer outro serviço da Cosern, ligue para a Central de Atendimento, cujo número é 0800 084 0404. Nesse número, também é possível falar com a ouvidoria da Cosern.

Para problemas emergenciais como falta de energia, disque 116 ou então envie um SMS para 26250. A Central de Atendimento está disponível 24 horas por dia, inclusive aos domingos e feriados.

Se quiser denunciar algum caso de corrupção ou atitudes antiéticas vindas de algum representante da Cosern, procure o Canal de Denúncia. Esse serviço é independente e garante o anonimato da pessoa que denunciou. O link é https://canalconfidencial.com.br/neoenergia/.

Sobre a Empresa Cosern

Fundada em 1961, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) recebeu autorização do governo federal para funcionar como empresa de energia elétrica no ano seguinte.

Comandada pelo governo do Rio Grande do Norte até 1997, a empresa acabou sendo privatizada pela Bolsa de Valores do Rio de Janeiro nesse mesmo ano. Depois disso, ela foi comprada pela Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) e pela UPTICK Participações S/A. Ambas as empresas administram a Cosern de forma conjunta.

Depois dessa compra, a Cosern evoluiu a qualidade do serviço entregue ao povo potiguar, pois o seu alvo é trazer cada vez mais desenvolvimento para o Rio Grande do Norte.