AVA Uninter: Como usar o Univirtus e como funciona

O AVA Uninter é o Ambiente Virtual de Aprendizagem do Centro Universitário Internacional. Ele também pode ser conhecido como Univirtus, um portal completamente digital, que oferece aos seus alunos um acesso amplo aos conteúdos das graduações e pós-graduações com uma interface intuitiva.

É muito comum que algumas pessoas tenham dúvida sobre como usar o Univirtus e como funciona, mas não há tantos segredos para serem desvendados.

As informações abaixo poderão lhe ajudar a ter todas as orientações na hora de fazer login na plataforma e acessar as suas aulas online.

Como o Univirtus funciona e como acessar?

AVA Uninter  Univirtus

Para que os alunos da Uninter possam ter um conteúdo simplificado, todo o material é disponibilizado no Portal do Aluno.

Por meio da plataforma, é possível acessar as aulas iniciais e, também, ter orientações para que os trabalhos possam ser realizados dentro do prazo. A universidade prioriza uma boa relação entre docente e discente.

Para que o ambiente virtual possa ser acessado de maneira eficaz, os estudantes precisarão fazer o login na plataforma com as informações de cadastro.

Isso deve ser feito por meio do Registro Uninter (RU), que consiste no número da matrícula individual junto com 7 dígitos, gerando uma senha de primeiro acesso.

Se você ainda não possui uma senha, será necessário clicar no botão “esqueci minha senha” e disponibilizar o seu e-mail para que o processo da troca de código seja realizado.

O ideal é que você guarde bem essa informação, pois ela será mais do que necessária para ter acesso às aulas e aos materiais.

O acesso pode ser realizado por meio do portal da Uninter, local onde o aluno encontrará, no canto superior direito, um botão “sou aluno”.

Após clicar nele, você precisa escolher o botão “Univirtus”, o que o levará diretamente para o AVA. Agora, você sabe como usar o Univirtus e como funciona.

O que o AVA Uninter oferece?

Para os estudantes que possuem cadastro na Uninter, é válido ressaltar que os recursos são muito diversificados, auxiliando o andamento acadêmico de seus cursos, sejam eles de graduação ou pós-graduação.

Além de ter contato direto com professores, tutores e colegas, ainda será possível ter acesso às aulas em qualquer lugar.

Dentro da plataforma, o aluno ainda encontra o material que deve ser estudado, bem como complementa as suas atividades, fica por dentro das solicitações do professor, realizar provas, conversa pelo chat, tem acesso à radioweb, serviços financeiros e mensagens importantes.

Para quem gosta de se manter sempre organizado para não perder nenhum dos prazos estabelecidos pela instituição, você ainda pode acessar o calendário acadêmico. Por lá, o aluno consulta as avaliações a distância e presenciais, os exames, as provas de recuperação e outras datas que sejam importantes.

O Univirtus é uma maneira de proporcionar maior proximidade entre o aluno e o seu curso, fazendo com que ele interaja com os colegas e professores de maneira bastante direta, divertida e pouco cansativa. Por meio da plataforma, você também acessa o seu histórico acadêmico.

Como funciona a sala virtual Univirtus?

Cada uma das disciplinas cursadas pelos alunos da graduação possui uma sala virtual específica.

Por meio dela, o estudante tem acesso aos roteiros de estudos, que são disponibilizados pelos professores para que as atividades e estudos sejam realizados da maneira correta, sem perder nenhum detalhe.

Por lá, também é possível ter acesso às videoaulas, livros de apoio e slides disponibilizados pelos docentes para facilitar o aprendizado.

Os alunos possuem acesso livre a um menu que oferece uma rota de aprendizagem completa indicada para cada uma das atividades desenvolvidas em sala.

Ao selecionar o ícone “avaliações” dentro da plataforma Univirtus, os alunos poderão observar as atividades que precisam ser entregues, o prazo de entrega e os exercícios complementares que poderão ajudar, de alguma forma, na compreensão da matéria. Também é possível verificar quantas tentativas para realizar a atividade ainda restam.

Vantagens do AVA Uninter

Uma das primeiras vantagens que a plataforma AVA Uninter oferece para os seus alunos é o acesso aos avisos da universidade de maneira simples.

Assim, você poderá sempre estar por dentro das novidades. Para isso, no canto direito do AVA, basta clicar em um ícone de envelope e consultar todas as notificações disponíveis.

No Univirtus, você também terá total contato com os tutores, caso tenha alguma dúvida sobre as disciplinas ou sobre o curso de uma maneira geral.

Por lá, você também consegue entrar em contato com as pessoas que podem te ajudar, seja para realizar alguma atividade ou para entender melhor uma avaliação.

Por fim, o acesso às suas informações é bastante facilitado. Você poderá alterar os dados do perfil pessoal no Univirtus sem maiores dificuldades. Para isso, é só clicar em “alterar” e acessar todas as informações presentes no seu perfil, podendo incluir, inclusive, uma foto pessoal.